domingo, 22 de abril de 2012

Wish You Were Here → [3º capítulo]

→ Justin narrando ←

Jo e eu estávamos tomando café da manhã, sozinhos, pois minha mãe já tinha ído trabalhar.
- Por que escola existe? Mesmo? - Jo perguntou, me olhando.
- Pra nos fazer acordar cedo todos os dias?! - respondi.
- Isso! - gritou, praticamente.
Conversamos enquanto comíamos. Logo depois, fomos nos arrumar para ir à escola. Eu sempre fazia uma brincadeira com a Jo, o que a irritava, era esconder as roupas que ela escolhia. Adoro vê-la irritada. Fiz isso, e depois fui tomar meu banho.
Minutos depois, pude ouvir os gritos da Jo.

→ Joanne narrando ←

- JUSTIN, SEU VIADO! CADê AS MINHAS ROUPAS? - gritei.
Ah, que raiva! Droga de brincadeira, man. O justin faz isso só pra me irritar, aquela peste.
Tive que ir de toalha até seu quarto. Abri a porta sem bater, já perguntando:
- Onde você as escondeu?
- O que? - perguntou, se fazendo de desentendido.
- Sério que vou ter que repetir? - perguntei, o fuzilando.
Ele riu: - Tá, vem comigo.

[...]
→ Justin narrando ←

Eu tava esperando Joanne se arrumar para podermos ir à escola, mas essa garota demora demais.
- Vamos logo, Jo! - gritei do andar de baixo, para que ela pudesse ouvir.
- Já tô indo. - gritou de volta.
Logo a vejo descendo as escadas.
- Você é rockeira. Não deveria ser tão vaidosa. - falei, pegando em sua mão.
- Tenho que manter meu estilo, né? - disse. - E aliás, você é o mais vaidoso.
- Nem tanto. - dei de ombros. Jo começou a rir.
[...]

Chegamos na escola e fomos direto aos nossos armários, que por coincidência, era um ao lado do outro. Mentira, tivemos que pedir à direção - pois é - e a diretora aceitou, mas não numa boa.
- Viu? Não estamos atrasados. - Jo disse, sorrindo.
- Pois é. - falei - Olha quem vem aí.
Jo se virou para ver quem era e logo desmanchou o sorriso.
- Oi, Justin! - disse Claire, me abraçando - ... E Joanne. - falou, sem dar importância a mesma.
- Oi, Claire. - sorri.
- É, oi, Claire. - Disse Jo, revirando os olhos. - Claire, não está atrasada para a aula?
- Não e você? - falou, arqueando a sobrancelha.
- Bom, vamos pra sala? - peguntei, pra quebrar o clima pesado.
- Claro, vamos. - Claire disse, agarrando o meu braço.
- Vão na frente. Eu vou depois. - Jo.

→ Joanne narrando ←

- Mas, Jo... - disse Justin, meio triste.
- Vai! - disse séria.
Justin se virou, caminhando até a sala, e a Claire não deixou de acompanhá-lo. Garota estúpida.
Esperei alguns minutos e fui pra sala, também. Cheguei lá e vi que Justin e Claire sentaram juntos. Mas era só que faltava, mesmo. Fiquei procurando uma carteira, e tinha apenas uma vaga, e era ao lado do Mattew, que ficava duas carteiras à frente de onde o Justin estava sentado. Sorri ao ver Matt, e ele retribuiu com um sorriso perfeito.
- Oi, Matt.
- Joanne. - ele sorri.
- Sabe que prefiro Jo, né? - rimos.
- É, eu sei, mas você tem um nome lindo. - falou, e eu sorri sem graça. - Assim como você. - pisca.
A este ponto, eu já estava mais vermelha que um tomate.

↑ CONTINUA ☺
Se tiver 2 COMENTÁRIOS, continuo ainda hoje.
Beijos!

Um comentário:

  1. Oi amor!
    Sua fic tá muito legal, continua <3

    Poderia divulgar a minha? >> imaginebelieberr.blogspot.com

    Beijos, e muito obrigada! :)

    ResponderExcluir