domingo, 15 de abril de 2012

Wish You Were Here → [1º capítulo]

Stratford, Ontário - Canadá


- E o que vamos fazer agora? - diz Joanne, entediada.
- Eu não sei... Que tal irmos ao cinema? - Justin sugere.
- Ou podemos alugar um filme, fazer pipoca e etc.
- Esse "etc" - faz aspas com as mãos - você quer dizer assistir o filme? - diz sarcástico.
- Oh, sério? - finje surpresa - Vamos logo?!
- Tá, vamos. Mas eu escolho o filme.
- Olha o que você vai escolher... Eu tô afim de assistir Marley & Eu. - dá de ombros.
- Mas eu quero ver Jogos Mortais. - Justin rebate.
- Esse filme é muito sem graça. Tipo, aquele cara é doido. Isso não é terror, é apenas um cara psicopata querendo testar o ser humano.
- Eu não tinha visto o filme e você acaba de contar tudo. - faz cara de tédio - Mas a gente pode alugar os dois.
- Quer paz, é, Bieber?! - Jo solta um risinho.
- Acho que sim. Mas pensa: quando foi que conseguimos ficar sem brigar? - diz.
Justin e Jo fazem cara pensantiva.
- Nunca! - dizem ao mesmo tempo e, logo começam a rir.

Ao sair da escola, Justin e Joanne vão alugar os filmes. Minutos depois chegam em casa. Pattie está presente, fazendo o almoço e quando os ver, pergunta
- Onde estavam?
- Na escola, mãe. - Justin fala, fazendo Jo rir.
- Disso eu sei, mas passaram da hora de chegar em casa.
- É que a gente foi alugar uns filmes, tia. - Jo diz, sorrindo.
- Ah, bom. Mas agora vão tomar banho para irem almoçar.
- Sim, senhora! - Justin e Jo dizem juntos.

Joanne ao entrar no banheiro, inicia o seu banho, demorando uns minutos. Logo ao sair, volta para o quarto de toalha e escolhe uma roupa para vestir:
Põe seu colar com o símbolo do infinito, - o que ganhara de aniversário, dado por Justin, que tem um igual. Dizem ser o símbolo da amizade dos dois. - com o cabelo, Joanne deixa-o solto, mesmo - ele tem mechas roxa e rosa - bem o seu estilo.

Justin veste:

Põe também o seu colar - o mesmo falado -, arruma o seu cabelo e também já estava pronto.
Justin e Jo chegam ao mesmo tempo ao andar de baixo.
- Vocês vão ficar em casa ou sair para almoçar? - Pattie diz rindo, ao vê-los.
- Não, não. Vamos ficar aqui mesmo, mãe. Por que? - Justin pergunta, confuso.
- Nada não. Vaidosos... - todos riem. - Agora venham almoçar.
Pattie, Jo e Justin vão almoçar. [...]
- Crianças, agora vou ter que voltar ao meu trabalho.
- Ok, mãe.
- Jo, poderia cuidar do meu bebê? Pattie pergunta.
- Oh, sim! O seu bebezinho. - Jo rir.
- MÃE! Viu o que você fez? Agora essa chata não vai me deixar em paz. - Justin diz, emburrado.
- Awn, que bebezinho mais lindo. - Pattie diz. - Bom, agora tenho que ir. Se cuidem. - beija Justin e Jo.
- Sim senhora!
Pattie sai para ir trabalhar, enquanto Justin e Jo ficam vendo o filme "Jogos Mortais".
- Jus.
- Oi.
- Você se inscreveu para aquele concurso de canto?
- Ainda não... Eu não sei se vou participar. Eu nem tenho uma professora de canto.
- Hey! Você tem muito talento e é isso que basta. - sorri e o abraça. Justin retribui o abraço - E eu e a sua mãe vamos estar torcendo muito por você.
- Obrigado. - Justin fala, sorrindo, e beija sua bochecha - Você é a melhor amiga que alguém pode ter.
- Eu sei, dããã. - fala.
- Convencida.
- Idiota.
- Chata.
- Babaca.
- Estúpida.
- Sem noção.
- Anormal.
Jo rir - Eu? Anormal? Tem certeza? - levanta as sobrancelhas.
Justin faz cara pensativa e responde - É... Esquece.


(Notas: Espero que tenham gostado do capítulo. Se sim, comentem; se não, também comentem, rs.)

Um comentário: